Como a Dalmóbile conseguiu manter os treinamentos com mais de 220 pontos pelo Brasil, com a ajuda da Smartel.

Como a Dalmóbile conseguiu manter os treinamentos com mais de 220 pontos pelo Brasil, com a ajuda da Smartel.
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Hoje vamos compartilhar com vocês mais uma história de sucesso e parceria. Desta vez será com a Dalmóbile – empresa referência em móveis planejados no Brasil –, e entender como ela conseguiu manter os treinamentos com mais de 220 pontos pelo Brasil, driblando as dificuldades impostas pela pandemia com a ajuda da Smartel.

Para quem não conhece, a Dalmóbile é uma fábrica de móveis planejados localizada em Bento Gonçalves, naserra gaúcha, e está no mercado há mais de 40 anos. 

Quando a pandemia começou, a empresa já havia trocado o sistema telefônico analógico, com telefones DECT (Digital Enhanced Cordless Telecommunications) para um sistema VOIP, e desde 2019 encontrou na Smartel uma solução rápida, com custo e manutenção dentro do esperado, além de uma experiência completa para os usuários da fábrica.

Como conta Emerson Bohrer, analista de sistemas da Dalmóbile, a ideia era migrar para um sistema digital e usar apenas smartphones e deixar de lado os DECTs, que eram limitados, dificultavam a entrega de uma experiência completa para o usuário, além de um custo alto de manutenção e ampliação.

O novo sistema VOIP deu maior liberdade para os usuários da Dalmóbile, mesmo trabalhando em home office, deixando a comunicação mais simplificada e direta, possibilitando reuniões e treinamentos de forma virtual.

Falando mais sobre os treinamentos, Emerson conta que fazer isso de forma virtual com os (Substituição de colaboradores) – que antes era feito presencialmente por uma pessoa que viajava ao redor do país – foi algo muito positivo e surpreendente, mostrando como as trocas de ideias e o esclarecimento de dúvidas entre os grupos, geravam debates. Emerson conta ainda que foi através das ligações em vídeo com mais de uma loja ou representante ao mesmo tempo que eles conseguiram manter os treinamentos durante a pandemia, diminuindo o impacto negativo deste momento, e isso foi visto de forma positiva por toda equipe interna e externa.

Além disso, a Dalmóbile fez no último ano a sua convenção anual com todos os seus colaboradores através de videoconferência, sem perder a chance de reunir todos que trabalharam o ano todo para o sucesso da empresa.

Emerson considera a solução da 3CX completa e robusta, uma escolha segura, o que pesou na tomada de decisão na hora de contratar um novo sistema.

A entrega dessa solução para os problemas do Emerson e da Dalmóbile é a razão pela qual nos esforçamos tanto, para que o cliente saiba que estamos juntos nessa busca por facilitar o dia a dia.

Esses três anos renderam muito mais do que um serviço prestado para solucionar problemas de telefonia momentâneos, eles se tornaram uma busca por qualidade e um comprometimento em entregar rapidez e dinâmica. 

Mais do que usar o sistema 3CX, a Dalmóbile pode encontrar na Smartel uma parceira para seus projetos e desafios, contando sempre com a nossa ajuda para melhorar ainda mais a comunicação interna e externa, auxiliando sempre que necessário. 

Afinal, é para isso que estamos aqui.


Gostou do case de sucesso da Dalmóbile? Ficou com alguma dúvida sobre o sistema usado pela empresa e quer saber mais detalhes? Entre em contato conosco.