Como o VoIP pode ajudar sua empresa a crescer?

Como o VoIP pode ajudar sua empresa a crescer?
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Encarar 2020 e o primeiro semestre de 2021 não foi uma tarefa fácil para nenhum gestor. A pandemia estagnou o crescimento do país, afetando inúmeras empresas e negócios. Mas, com o avanço das vacinas e a volta de vários segmentos do mercado, a tendência é termos uma pós-pandemia de crescimento, embora com alguns desafios, como divulgado na matéria do site Portal da Indústria. Você sabia que a tecnologia VoIP pode ajudar no crescimento da sua empresa?

Leia abaixo o que preparamos para você entender como isso funciona.


O que é a tecnologia VoIP?


A telefonia VoIP (Voice over Internet Protocol – em inglês), são ligações realizadas através da internet, que usam softwares para a transmissão de voz. Para que a ligação seja feita, é necessário contratar uma operadora e uma empresa que instale um sistema para fazer chamadas. Para conhecer a fundo a tecnologia, clique aqui neste texto (hyperlink texto sobre voip).


Como essa tecnologia pode ajudar minha empresa a crescer?


Com o uso da telefonia VoIP, sua empresa terá mais do que um sistema de telefonia digital, ela terá ferramentas para entender melhor seus clientes e seus funcionários, fazer economia e levar um atendimento diferenciado para o seu cliente. Confira abaixo como sua empresa irá se beneficiar com a telefonia VoIP.


Bom atendimento


Um bom atendimento pode fazer a diferença na hora do cliente escolher. Uma empresa organizada e que pensa no bem-estar dos seus clientes, sempre acaba conquistando as pessoas que estão procurando um serviço ou produto. O atendimento por telefone passa por esses critérios de avaliação também.

Uma grande vantagem do VoIP é ter a linha telefônica sempre disponível, ou seja, você nunca perderá um contato telefônico de um cliente. Além da linha estar sempre desocupada, você pode personalizar o atendimento para otimizar tempo, e fazer com que o cliente não perca tempo também.


Controle das ligações


Tenha o controle de todas as ligações que sua empresa recebe e faz em um único lugar. Administrar uma empresa não é uma tarefa fácil. Por isso é imprescindível ter um detalhamento de tudo que acontece para que sejam tomadas decisões conscientes e que melhorem o desempenho da empresa e dos funcionários. Com o VoIP, isso se torna uma tarefa fácil. O sistema gera relatórios dos atendimentos, de ligações feitas e recebidas, do tempo médio que elas duram, e todas as informações necessárias para que sua empresa e seus funcionários estejam trabalhando de forma otimizada, e você no controle de todos esses detalhes.


Sua empresa no seu bolso


Ter opção de atender uma ligação corporativa fora do escritório é uma das funções da telefonia VoIP. A vida de um gestor é muito dinâmica, a cada momento você precisa estar em um determinado lugar. Tendo acesso à internet, seu ramal corporativo estará com você. Ter essa praticidade faz com que as coisas aconteçam de forma prática e eficiente, sem perder tempo.


Integração entre matriz e filiais


Essa é uma grande vantagem de usar a telefonia VoIP: a praticidade de estar, em um toque, em uma ligação com outra filial. Sua empresa estará sempre próxima das filiais, de modo rápido e sem custos.

Desta forma, sua empresa economiza com ligações, atende uma quantidade maior de clientes ao mesmo tempo, unifica o atendimento da empresa, podendo transferir ligações, colocar na espera, ver o status do ramal de todas as filiais, e muitos outros recursos.

Para você, gestor, a plataforma gera relatórios, onde será possível acompanhar os atendimentos, e compartilhar esses dados com o restante da empresa.

Isso gera economia de tempo, organização, além de dar mais conforto para seus clientes, que serão atendidos cada vez melhor e de forma eficaz.


Aumentar ou diminuir o atendimento telefônico da sua empresa


Se sua empresa precisa aumentar ou diminuir a quantidade de atendimentos por telefone em uma determinada época do ano, isso será de fácil ajuste com atelefonia VoIP. Por se tratar de uma telefonia digital, esses ajustes ficam na ponta dos seus dedos. É muito fácil adequar as necessidades de atendimento com as funções do VoIP, aumentando as linhas ou diminuindo, e sua empresa pagará apenas pela estrutura que usar. Entre em contato com a gente para conversarmos, e conhecermos a sua necessidade. A Smartel tem diversos pacotes de serviços que atendem pequenas, médias e grandes empresas. Faz parte do nosso trabalho entender a demanda do nosso cliente e apresentar uma solução para facilitar o seu dia a dia, deixando ele cada vez mais confortável, de forma inteligente e dinâmica.

Nossa missão é facilitar: trazer soluções que vão impactar a vida dos nossos clientes.

 

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