Brasil é o 5º país em número de usuários de smartphones no mundo

Brasil é o 5º país em número de usuários de smartphones no mundo
  • Compartilhe:

Os smartphones são as ferramentas tecnológicas mais amplamente utilizadas em todo o mundo e são essenciais na vida cotidiana de muitas pessoas. O uso de smartphones varia de país para país, mas em geral, é muito seu uso é bastante alto em todo o mundo.


Em países desenvolvidos, os smartphones são muito populares e são usados para uma ampla variedade de finalidades, como comunicação, entretenimento, negócios e compras online. Muitos países desenvolvidos têm alta penetração de smartphones, o que significa que a grande maioria da população possui um smartphone.


Nos países em desenvolvimento, o uso de smartphones tem aumentado rapidamente, à medida que os preços dos dispositivos diminuem e as redes móveis se tornam mais acessíveis. Nestes países os smartphones são usados principalmente para comunicação e acesso à internet, embora o uso de smartphones para fins comerciais esteja aumentando à medida que o comércio eletrônico se expande.

 

SAIBA COMO A SMARTEL AJUDA A SUA EQUIPE A SE COMUNICAR DE QUALQUER LUGAR.

 

No Brasil, o uso de smartphones é muito alto. Segundo pesquisas recentes, mais de 80% dos brasileiros possuem um smartphone, e o Brasil é o quinto maior mercado de smartphones do mundo, atrás apenas de países mais populosos como a China, Índia, Estados Unidos e Indonésia. 


Além disso, o Brasil tem uma das maiores taxas de uso de aplicativos de redes sociais do mundo, com mais de 90% dos usuários de smartphones usando regularmente aplicativos como WhatsApp, Instagram e Facebook. O uso de smartphones no Brasil é, portanto, uma parte importante da vida cotidiana das pessoas, tanto em termos de comunicação quanto de entretenimento, a lista é:


China;
Índia;
Estados Unidos;
Indonésia;
Brasil;
Rússia;
Japão;
México;
Vietnã;
Alemanha.

 

Na pesquisa, para serem elegíveis, os usuários devem ter utilizado um dispositivo móvel pelo menos uma vez por mês. Uma lista secundária revelou a taxa de penetração dos smartphones, que indica a porcentagem de usuários ativos com dispositivos móveis. Então o Brasil sai do topo nesta lista, ficando em 15º lugar nessa lista, com uma taxa de penetração de 55% da população, mostrando que quase metade da população brasileira ainda não possui celular. 


A mudança brusca na classificação do Brasil é notável, mas também há mudanças significativas na ordem geral. De acordo com essa métrica, os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar, com 82,2%, seguidos pelo Reino Unido, com 79,8%. A China, que liderava o outro ranking, foi realocada em 8º lugar, com 66%.


Fonte:

TELESINTESE

OLHAR DIGITAL