Telefonia e Gestão Pública

Telefonia e Gestão Pública
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Como as soluções em telecomunicações da Smartel auxiliam municípios da Serra Gaúcha.

A telefonia é essencial para a gestão pública, pois permite a comunicação entre os diferentes setores e órgãos municipais, além de ser uma ferramenta de contato com a população. Uma boa comunicação interna ajuda a evitar atrasos, falhas e erros, aumentando a eficiência e a produtividade do trabalho.
Por essas razões, é fundamental que a gestão pública conte com um sistema de telefonia atualizado e eficiente, que possa atender às demandas da população e dos próprios servidores públicos. A modernização tecnológica nessa área pode trazer diversos benefícios, como a redução de custos, a mobilidade, a padronização, a facilidade de extração de relatórios, entre outros.
A Prefeitura de Tapejara, município localizado na região norte do Rio Grande do Sul, tinha um objetivo bem claro: interconectar seus diferentes setores e atualizar todo o sistema de telefonia da cidade. Com a migração do cenário analógico para o digital, promovida pela Smartel, a prefeitura pôde finalmente alcançar seus objetivos e os resultados foram notáveis.

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O primeiro ponto a ser destacado é a redução de 70% nos custos de telefonia fixa, o que certamente representou uma economia significativa para os cofres públicos do município. Além disso, a implementação do sistema centralizado, que atende aos setores da prefeitura e demais órgãos municipais, permitiu uma padronização de solução, facilitando a disseminação do conhecimento.
Outro ponto importante foi a economia em custos de infraestrutura, uma vez que 100% dos usuários estão agora em ramal IP. Esse fato também permite uma maior mobilidade com ramal em diferentes dispositivos, adaptando-se ao perfil de cada usuário. Isso sem mencionar a facilidade na extração de relatórios e informações gerenciais, o que é fundamental para o processo de tomada de decisão em qualquer gestão pública.

Por fim, um recurso que pode ser considerado um grande diferencial na oferta de serviços em telefonia VOIP é a gravação de chamadas de voz e de videoconferência. Com isso, a prefeitura pode garantir maior transparência em suas ações, além de promover uma melhor comunicação entre os diferentes setores do município.
A Smartel possui mais de 35 anos de experiência em tecnologia em telecomunicações na Serra Gaúcha, e é capaz de ajudar as gestões de diversos municípios a reduzir custos, melhorar a eficiência em comunicação, e atender às necessidades da comunidade. Como já faz atualmente em Gramado, Tapejara, Bento Gonçalves, Veranópolis, Nova Bassano, Flores da Cunha, Cotiporã, Fagundes Varela e Nova Petrópolis.